RPS já utilizada: Saiba como resolver rápido!

A RPS (Recibo Provisório de Serviços) é um documento temporário utilizado para registrar uma prestação de serviço antes da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e). No sistema Quero Faturar, é possível corrigir uma RPS caso tenha sido preenchida com informações incorretas, garantindo que a nota fiscal seja emitida corretamente e de acordo com as exigências fiscais.

Para evitar erros e inconsistências nos documentos fiscais, siga este passo a passo e corrija a RPS de forma rápida e segura dentro do sistema.

  1. Acesse o site do ISS Net: https://iss.fazenda.df.gov.br/online/Login/Login.aspx?ReturnUrl=%2fonline

2. Clique em “Logar com certificado digital”

3. Escolha o certificado da sua empresa e clique em “OK”

4. No menu a esquerda, clique em “Solicitação de documentos Fiscais” e depois clique em “Documentos não declarados” para verificar se a sua empresa tem uma sequencia de RPS para utilizar.

5. Clique no ícone de um olho, para visualizar as suas RPS disponíveis.

6. Na coluna “Nº sequencial”, encontre a maior sequencia de numerações sem pular numeração, caso necessário, navegue nas páginas disponíveis.

7. Caso não tenha encontrado uma sequencia grande de números sem ser interrompidos, temos que solicitar mais números de RPS. Clique em “Solicitação de documentos Fiscais” e depois clique em “Solicitação”

8. No campo “Modelo de Documento Fiscal”, selecione a opção “RPS – Recibo Provisório de serviços – Série 3” e no campo “Quantidade de Notas Fiscais” insira a quantidade que deseja solicitar e depois clique no ícone apontado pela seta.

OBS.: Pode demorar de 2 horas a 24 horas para ser liberado essas RPS solicitadas.

9. Após pegar a sequência sem interrupções, acesse o sistema Quero Faturar e clique no Menu “Configurações”

10. Abra o modelo NFS e no campo “RPS – Próximo nº:”, insira a numeração que foi obtida pelo ISS Net

11. Clique no botão salvar.

12. Acesse a nota com erro e clone a nota para emitir novamente

whatsapp