facebook Saiba mais sobre as facilidades da emissão de Nota Fiscal Eletrônica Automatizada - Quero Faturar - Emissão de NFe (nota fiscal eletrônica)

Saiba mais sobre as facilidades da emissão de Nota Fiscal Eletrônica Automatizada

Desde que começou a ser implementada em 2010, a nota fiscal eletrônica, ou NF-e, como é conhecida por sua sigla, tornou muito mais prático o processo de emissão de notas fiscais. Depois dela, tanto a empresa que está emitindo a nota quanto a fiscalização podem contar com as seguintes vantagens:

  • Menor custo com aquisição de papel, impressão e armazenagem das notas nas empresas.
  • Maior confiabilidade nos documentos fiscais.
  • Incentivo ao uso de novas tecnologias e comércio eletrônico.
  • Maior praticidade em barreiras de fiscalização e menor tempo de paradas dos caminhões e entrega das mercadorias.
  • Permite maior troca de informações entre os fiscos, devido à possibilidade de intercâmbio e ampliação do controle fiscal.
  • E o melhor de tudo é que o fato de ser eletrônica permite que sua emissão seja automatizada, diminuindo custo operacional e a chance de ocorrer erro durante sua emissão.

Se, mesmo depois de saber tudo isso, você continua emitindo suas notas uma a uma, de forma manual, saiba que você está sujeito a erros que podem complicar a prestação de contas de sua empresa ao fisco, e sua equipe pode estar perdendo produtividade. Dentro de um negócio recorrente, deve-se ter agilidade nos processos de faturamento e emissão de notas fiscais.

Antes de tudo, é preciso saber qual tipo de nota fiscal sua empresa emite. Além disso, você deve verificar o cadastro fiscal de sua empresa junto ao governo e adquirir um certificado digital de acordo com o tipo de nota a ser emitida. Você pode ler mais sobre isso no nosso artigo “6 passos para evitar o erro ao emitir a sua nota fiscal”, aqui no blog.

Interessou-se em ter o processo de emissão de notas fiscais de sua empresa de forma automatizada? Você precisa usar um software gerador de notas fiscais eletrônicas. Existem vários sistemas gestores que emitem NF-e. Basta procurar um que esteja adequado às características e condições econômicas de sua empresa. Certamente é um investimento que vai trazer o retorno desejado.

Quer experimentar a Quero Faturar por 15 dias e entender como funciona? Saiba mais.

Uma vez que estiver tudo isso resolvido, você está pronto para aproveitar os benefícios e facilidades que o recurso da automatização oferece. Saiba melhor sobre alguns deles a seguir.

Menos erros humanos no processo

Além de significar um gasto excessivo de tempo, emissão manual da nota fiscal significa mais necessidade de mão de obra no setor financeiro da empresa. Uma vez que acabam os trabalhos manuais, a empresa passa a colher os frutos do serviço de automação logo nos primeiros meses. Usando um emissor de nota fiscal eletrônica, a parte burocrática do processo torna-se muito mais simples e garante mais agilidade na execução das tarefas. O cadastro dos clientes e dos produtos fica armazenado, economizando todo o tempo que a repetição de um trabalho manual tomaria.

Localize facilmente os documentos

Com a emissão automatizada e as notas distribuídas por pastas virtuais, a organização fica muito mais segura, rápida e fácil. Além de validar as notas de entrada dos fornecedores e eliminar o risco de emissão de notas falsas, é possível controlar os documentos, ajudando a monitorar a entrega.

Localizar um documento fiscal de entrada ou de saída, seja uma nota que foi cancelada ou com valor específico, de meses atrás, pode demandar muito tempo, mesmo no meio eletrônico. Mas isso pode ser realizado em segundos, com a gestão automatizada.

Consulta a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o armazenamento online, as NF-es podem ser acessadas a qualquer momento e em qualquer dispositivo, com um sistema de login e senha, facilitando não somente a organização, mas também a comunicação entre empresa e contabilidade.

A frequência de emissão de notas fiscais aumenta à medida que cresce a atividade da empresa, e ela precisa da organização desses documentos. Os departamentos comerciais e financeiros precisam ter acesso a todas as transações, e o armazenamento digital possibilita todas as NF-es disponíveis para consulta.

Se você se interessou em ter o processo de emissão de notas fiscais de sua empresa de forma automatizada, você precisa usar um software gerador de notas fiscais eletrônicas. Existem vários sistemas gestores que emitem NF-es. Basta procurar um que esteja adequado às características e condições econômicas de sua empresa. Certamente é um investimento que vai trazer o retorno desejado. Quer experimentar a Quero Faturar por 15 dias e entender como funciona? Saiba mais.

É verdade que existem alguns serviços gratuitos de emissão de nota fiscal, e você pode se perguntar: “Por que pagar por um?” Na maioria deles, as desvantagens sobressaem-se aos benefícios. E tais sistemas, além de não oferecerem suporte, apresentam limitação do número de notas emitidas. Em muitos casos, essa limitação é diária. Com certeza essa característica não vai ao encontro das necessidades da sua empresa, conforme ela cresce.

Por que emitir notas fiscais com a Quero Faturar?

Quero Faturar é o sistema online que ajuda você a organizar sua empresa. Em um só lugar, você conecta tudo o que precisa. Quer faturar por 15 dias e entender como funciona? Saiba mais.

 

Aproveite para ler outros conteúdos como esse no Blog da Quero Faturar!

whatsapp